Os Melhores Moldes de Corujas para Artesanato

Moldes de Corujas

Um dos principais acessórios para quem pratica o Patchwork é o molde. Com os moldes, é possível reproduzir diversas imagens e usá-los como base para expandir a criatividade. Um dos desenhos mais utilizados e requisitados pelos artesãos são os moldes de corujas, que podem ser para corujas em tecido, em feltro, papel, que integram peças como toalhas, mas também almofadas, mochilas e bolsas, lixeirinhas, chaveiros, ímãs, pregadores,  naninhas e diversos outros produtos.

Muitas pessoas amam as corujas e por isso são as preferidas no artesanato, por isso, disponibilizaremos aqui algumas dicas de como fazer corujas em Patchwork e alguns moldes lindos em tamanho original para você imprimir e fazer em casa! Além dos que você vai poder baixar logo abaixo, você ainda pode acessar o Moldes de Flores onde vai encontrar lindas flores para seus trabalhos e o Moldes de Letras caso precise do alfabeto ou números.

Molde de Coruja

 

Que materiais utilizar?

Para fazer o trabalho, você precisará de alguns materiais básicos e outros poderão ser acrescentados de acordo com sua criatividade. Confira abaixo os principais materiais para montar sua coruja:

Coruja em feltro:

      • Pedaços de tecido em estampas à sua escolha;
      • Papel para molde;
      • Caneta ou lápis para tecido;
      • Tesoura;
      • Cola para feltro;
      • Alfinetes;
      • Agulhas;
      • Linhas de pesponto;
      • Enchimento acrílico;
      • Feltro branco e marrom;

Coruja em EVA:

      • Molde coruja;
      • EVA nas cores desejadas;
      • Caneta marcadora permanente;
      • Fita mimosa;
      • Tesoura;
      • Pistola de cola quente ou cola instantânea,
      • Palito de churrasco;
      • Agulha de buraco grande ou passador de linha;
      • Miçangas;

Apostila de Moldes Grátis

Para as corujas em feltro, você também precisará de equipamentos, como tesouras e máquina de costura. As melhores tesouras são as circulares, que fazem um corte preciso exatamente nas curvas do molde e, assim, você terá um resultado perfeito.

As corujas em EVA são muito utilizadas para decoração de festas, de casa, para brindes, para enfeitar porta-objetos e até mesmo em quadros! Nesse caso, você não precisará do feltro e os moldes de corujas em EVA são específicos.

      • Itens adicionais: Normalmente os olhos das corujas são feitos com botões ou miçangas, que também podem ser usadas para decorar as penas da coruja ou em quaisquer outros enfeites que você desejar, desde que sigam. Nas corujas, para combinar, você pode utilizar tecidos, emborrachados e outros materiais, como ilhós, que dão movimento às asas.

Moldes de Corujas em EVA

Imprima os moldes ampliando-os no tamanho desejado, porém, lembre-se de manter todas as proporções! Selecione as folhas de EVA nas cores desejadas e risque os moldes nessas folhas.

A montagem das corujinhas pode ser feita com cola específica para o material, que garantirá a resistência e que cada peça não se descole. Após colar cada peça cuidadosamente, não deixando excessos de cola mancharem o material, decore a corujinha da forma como desejar.

Uma dica é antes de unir as peças, recortar os moldes também em tecidos coloridos e colá-los por cima do EVA para fazer estampas e decorações do jeito que quiser. Você pode fazer os olhinhos do mesmo material, com botões, miçangas e outras opções para dar mais criatividade à sua corujinha.

Após pronta, espere a cola secar bastante antes de fixa-las em outros objetos, caso queira. Você pode usar as corujinhas para enfeitar potes, ímãs, prendedores, etc.

Coruja em EVA

 

Molde de Coruja em Feltro

Como fazer corujas em feltro:

Após imprimir os moldes no tamanho desejado, recorte as partes mostradas exatamente como estão indicadas. Partes que serão preenchidas como o corpo, as asas e as patas, devem ser recortadas duplamente, para então fazer a junção.

Com uma máquina de costura ou mesmo à mão, junte as partes do corpo, asas e patas deixando um espaço aberto para preenchimento. O ponto caseado é uma boa alternativa para fazer o fechamento, principalmente das asas e patas, pois ele dará um contorno mais firme para as partes.

Os bicos, olhos e peninhas podem ser recortados em tecidos diferentes e serão presos ao final. Faça cortes precisos e nos tamanhos indicados para não haver nenhuma distorção na composição final!

Após unir as partes do corpo, preencha-o com o enchimento e então termine de fechar a costura. Assim você terá a barriguinha da coruja, as asas e patas. Prenda no feltro as outras partes, os olhinhos, o bico, detalhes das penas e então prenda as asas e patas nos lugares corretos. Preste muita atenção para fazer uma boa fixação, que seja durável e manter um acabamento de qualidade!

Após prender as partes restantes, finalize sua corujinha com detalhes de sua criatividade, como miçangas ou outros apliques, se desejar!

Veja como fazer uma almofada de coruja:

Moldes Premium para Artesanato

Os Melhores Moldes de Corujas para Artesanato
5 (100%) 7 votes

Compartilhe antes de sair!

Deixe seu comentário abaixo!